China volta a ficar fora das Semifinais depois de duas decisões no Mundial de LoL
Edward Gaming perdeu nas Quartas de Final do Campeonato Mundial 2015 China volta a ficar fora das Semifinais depois de duas decisões no Mundial de LoL
Depois de disputar a Grande Final do Campeonato Mundial de League of Legends nas duas últimas temporadas, a China não terá representante na Semifinal da edição 2015, realizada na Europa.
O País, neste ano representado por Edward Gaming (EDG), Invictus Gaming (iG) e LGD Gaming, encerrou sua participação na competição nesse sábado (17), após derrota do EDG por 3 a 0 para o fnatic nas Quartas de Final, em Londres, na Inglaterra. LGD e iG haviam sido eliminados já na Fase de Grupos, em Paris, na França.
A queda das equipes da China acontece justamente na temporada em que as organizações do País se reforçaram com cyber-atletas da Coreia do Sul, referência no League of Legends. Todos os principais times contrataram sul-coreanos.
Os três representantes chineses no Mundial deste ano contam, entre titulares e reservas, com dez jogadores da Coreia. O LGD Gaming, por exemplo, tem três titulares coreanos.
Sem chinenes, os confrontos Semifinais do World Championship de 2015 terão dois europeus e dois sul-coreanos. O Origen enfrentará o SKT no próximo sábado (24), às 12h30 (pelo horário brasileiro de verão), e o fnatic irá encarar o KOO Tigers no domingo (25), às 11 horas.